Conheça melhor o Consórcio de imóveis

Conheça melhor o consórcio de imóveis:

O consórcio  de imóveis se destina às pessoas que planejam o futuro e olham a modalidade como maneira de formar ou ampliar patrimônio pessoal ou empresarial.

 

Trata-se de uma compra planejada onde o cliente começa investindo mensalmente em parcelas que são inferiores ao valor de um financiamento bancário.

 

​Nesse sistema, o valor do bem ou serviço é diluído em um prazo predeterminado, e todos os integrantes do grupo contribuem ao longo desse período. Mensalmente (ou conforme estipulado em contrato), a administradora os contempla, por sorteio ou lance, com o crédito no valor do bem ou do serviço contratado, até que todos sejam atendidos.

Além do lance com recursos próprios, você pode ofertar lances embutidos:  Saiba mais em tipos de lances no consórcio para tentar antecipar a contemplação.

 

Assista o vídeo abaixo!

Após a contemplação, o seu crédito será aplicado no mercado financeiro pela administradora e terá rendimentos a seu favor, a contar da data de disponibilização (que ocorre até o terceiro dia útil após a contemplação) até o primeiro dia útil antes da utilização do crédito;

Você pode utilizar o seu crédito, quando contemplado, para a quitação de financiamento de sua titularidade de bens e serviços possíveis de serem adquiridos com o seu crédito, conforme condições previstas no contrato;

A finalidade do consórcio é a aquisição de bens e serviços, mas você pode receber o valor do crédito em espécie após 180 dias da contemplação, caso o seu saldo devedor esteja quitado. Ainda, os valores ficam disponíveis para recebimento em espécie dentro de 60 dias após a data da última assembleia de contemplação do grupo, quando ele se encerra;

Quando contemplado, você poderá comprar um bem ou contratar um serviço de maior ou menor valor, desde que dentro do segmento contratado. Para adquirir um bem ou serviço de maior valor, você ficará responsável pelo pagamento da diferença de preço. Para um de menor valor, você poderá utilizar a diferença para pagamento de despesas com transferência de propriedade, tributos, registros cartoriais, instituições de registro e seguros (até 10% do valor do crédito); quitação das prestações vincendas ou receber em espécie quando tiver quitado todo o seu saldo devedor;

Ao atrasar o pagamento das prestações do consórcio você deixa de participar dos sorteios, perdendo a oportunidade de ser contemplado. Por isso, confira as regras da sua administradora e mantenha as parcelas sempre em dia.

Como entrar para um grupo de consórcio
Grupo de consórcio

É o nome dado ao conjunto de pessoas que adquirem um número exato de cotas, com a finalidade de possuir um determinado bem. Cada grupo possui vida própria e sobrevive com seus próprios recursos de arrecadação, sendo proibido remanejamento de valores de um grupo para outro. Os grupos podem ser mistos, ou seja, formados com diversos modelos de bens desde que sejam respeitadas a espécie, a natureza  o valor mínimo e máximo para constituição (50%).   

Adesão a um grupo em formação

O meio mais comum de aderir ao consórcio é comprar uma cota de um grupo em formação, quando a administradora de consórcio ainda está reunindo a quantidade de consorciados necessária para formar o grupo. Portanto, nessa fase, a administradora ainda não realizou a primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) do grupo.

Grupo em andamento

Também é possível entrar para um grupo de consórcio já formado pela administradora.

Nesse tipo de adesão, a primeira Assembleia já foi realizada. Você pode entrar para um grupo em andamento de duas maneiras: comprando uma cota vaga ou de reposição ou comprando uma cota de terceiros.

Para comprar uma cota vaga ou de reposição, você deve procurar a própria administradora. Essa é uma cota que ainda não foi vendida ou que pertencia a algum consorciado que foi excluído do grupo.

É importante lembrar:

Que, ao comprar esse tipo de cota, o grupo já está em andamento. Por isso, você terá de pagar a mesma quantidade de prestações que já foram pagas pelos demais participantes do grupo. Dica: não deixe de solicitar à administradora todas as informações, como quanto e como deve ser esse pagamento.

Já a transferência de cota é uma cessão de contrato de participação em grupo de consórcio com a autorização da administradora. Para comprá-la, você deve procurar diretamente o consorciado interessado em vender sua cota ou a administradora a quem ele incumbiu de transferir.

Vale lembrar que, nesse tipo de adesão, você estará assumindo integralmente os direitos e as obrigações do consorciado que está sendo substituído.

Observação:  

Antes de entrar para o consórcio, é importante que o consumidor analise bem se o prazo do grupo atende a seus objetivos. Se você deseja ser contemplado em até 50 meses, mas entra em um grupo de 60 meses, lembre-se de que você poderá ser contemplado desde o primeiro até o 60º mês, ainda que antecipe prestações e quite o pagamento em 50 meses. Dessa forma, a única maneira de ser contemplado antes desse período é por meio do sorteio ou do maior lance.

Se você deseja comprar uma cota de um grupo em formação, ou em andamento, solicite aqui um consultor: CONTATO

Conheça melhor os nossos:  PLANOS

consórcio de imóveis

Nosso escritório

CNPJ: 309567300001/21

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1461 -  conj 41 - São Paulo/SP - 01452-002

consórcio de imóveis

WhatsApp:

(11)98418-8248

consórcio de imóveis

Contato

patrícia@spcasa.net.br